quinta-feira, 23 de julho de 2015

Debate tri bom!



Foi ontem, na nossa simpática Livraria Café da beira da Praia de Icaraí, que o debate sobre O Continente, de Erico Verissimo, se estendeu até quase oito da noite num gostoso papo sobre formação de culturas brasileiras, épocas e revoluções, Rio Grande do Sul e chimarrão e, claro, sobre a aventura que é a vida através das gerações e dos costumes. O Clube de Leitura Jovem está cada vez melhor!
O romance corresponde à primeira parte de uma das séries literárias mais importantes do Brasil, O Tempo e o VentoDividido em O Continente (1949)O Retrato (1951) O Arquipélago (1961), o conjunto conta uma parte da história do Brasil vista a partir do Sul - da ocupação do "Continente de São Pedro" (1745) até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará.
Nas fotos acima se encontram a antiga capa do livro, à esquerda, e o mapa do Continente de São Pedro, região-cenário da história, à direita.

Nosso próximo clube será no dia 20 de agosto, às 18h na Livraria Icaraí. Iremos debater o livro A Cidade do Sol, do escritor afegão Khaled Hosseini.

Fique atento às próximas postagens para mais informações sobre este emocionante livro! :-)






2 comentários: