quarta-feira, 17 de junho de 2015

Terrível fantasma ou anjo da música?

O fantasma da ópera é um romance francês, considerado por muitos uma obra gótica, por combinar romance, horror, ficção, mistério e tragédia.


O enredo é parcialmente inspirado em fatos históricos do século XIX na Ópera de Paris, um monumental e luxuoso edifício, construído sobre um enorme lençol de água subterrâneo.

Os empregados da ópera afirmam que o local se encontra assombrado por um fantasma, que possui uma variedade de demandas e provoca acidentes.

A única pessoa que não se intimida com essa misteriosa presença é a jovem e inexperiente bailarina Christine Daaé, que, acreditando ser guiada por um "Anjo da Música", executa sua performance no espetáculo com perfeição.




A novela foi publicada pela primeira vez como uma série e em forma de volumes, em abril de 1910, por Pierre Lafitte (capa original ao lado).

Hoje em dia possui várias adaptações para o teatro e o cinema, inclusive um espetáculo na Broadway, que bateu recorde de permanência em cartaz superando Cats.

Foi inúmeras vezes traduzida para o português do Brasil, sendo que as versões mais difundidas são das editoras Ediouro e Ática. A preferência por essas versões deve-se à maior fidelidade à história originalmente criada por Gaston Leroux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário