quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sherlock Holmes no Clube de Leitura Jovem

    O Clube de Leitura Jovem debate em outubro O cão dos Baskervilles, o mais famoso romance de Sir Arthur Conan Doyle, o criador do detetive Sherlock Holmes. O evento acontece dia 23, com entrada gratuita, às 18h, na Livraria Icaraí (Rua Miguel de Frias, 9, em Niterói).

    O romance começa quando um amigo de Henry Baskerville procura o renomado detetive Sherlock Holmes para investigar a morte de Charles Baskerville. Tio de Henry, Charles morreu após ter um ataque cardíaco, motivado pela visão de um cão demoníaco que, de acordo com a lenda, atormentaria e mataria os Baskervilles que ousassem habitar o solar da família. Como Holmes precisaria ficar em Londres investigando outros casos, grande parte da investigação fica por conta do Dr. Watson, o fiel parceiro de Holmes e narrador de suas aventuras.

    Watson fica então hospedado na casa dos Baskervilles para buscar informações que possam desvendar o estranho caso. No entanto, quando chega à vila, percebe que a lista de suspeitos só aumenta e que o mistério do cão que assombra a família não seria nada fácil de solucionar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário