quinta-feira, 6 de março de 2014

Clube de Leitura Jovem

O Clube de Leitura Jovem é um projeto criado preferencialmente para pessoas de 13 a 18 anos com um interesse em comum: a paixão por ler. O CLJ é um grupo de leitores que se reúne periodicamente para discutir e expressar opiniões sobre uma obra. Os debates gerados são muito interessantes e a discussão em grupo torna tudo mais prazeroso e divertido.
Para participar do Clube, apenas é necessário a vontade de ler e descobrir aventuras, emoções, sensações e mistérios que estão presentes em cada linha de um livro.

O objetivo do Clube de Leitura Jovem é reunir adolescentes para debater, opinar e questionar livros dos gêneros Infanto-Juvenil e Jovem-Adulto, estimulando e incentivando a leitura, sem deixar de lado o prazer e a diversão.

Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o número de leitores caiu 9,1% no país. Nosso projeto quer mostrar que o hábito de ler pode ser ainda mais interessante que ver um filme ou navegar na internet, por exemplo. Os brasileiros leem em média quatro livros, menos da metade da média de países como Espanha e Portugal. Confira a matéria completa aqui.



Todos estão convidados a participar do Clube de Leitura Jovem, que se reunirá toda última quinta-feira do mês na Livraria Icaraí, às 18h.

Livraria Icaraí: Rua Miguel de Frias, 9, anexo - Icaraí, Niterói/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário